Quem somos

A Diálogos, empresa especializada em serviços educacionais, investe na formação qualificada de profissionais da área de Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental 1 possibilitando, a esses profissionais, a oportunidade de conhecer projetos pedagógicos de qualidade, por meio de visitas à diversas escolas dos continentes americano e europeu.

Fabiane Vitiello - Pedagoga, pós-graduada em Psicopedagogia, estudiosa da primeira infância, ministra cursos e palestras a professores da rede pública e particular. Sócia-fundadora da Diálogos Viagens Pedagógicas.

Telma Holanda Ferreira - Pedagoga, Artista Plástica e estudiosa da primeira infância. Diretora administrativa de escola privada. Sócia-fundadora da Diálogos Viagens Pedagógicas.


Nossa história

A Diálogos surgiu do encantamento e da inquietação de duas pedagogas, parceiras de estudo, que acreditam nas muitas possibilidades de linguagens das crianças.

A Diálogos nasceu sem saber que estava sendo gerada, quando em julho de 2009, Fabiane e Telma resolveram levar um grupo de amigas educadoras para conhecer uma escola na Argentina.

Outros grupos de estudo, outras viagens e novas ações aconteceram. Enfim, o crescimento era inevitável.

Em novembro de 2011, oficialmente a Diálogos é fundada. Neste pouco tempo de história contribuiu para a qualidade de ações pedagógicas de mais de centenas de educadores e possibilitou que muitas outras conhecessem escolas pelo mundo.


Missão

Contribuir na formação de professores, promover a troca de experiências, compartilhar saberes e estabelecer um diálogo transformador, capaz de desenvolver melhoria na educação, por meio do encontro com educadores de lugares e contextos sócio-educacionais diferentes dos nossos.


Nossa concepção de criança

Acreditamos que as crianças sejam dotadas de extraordinárias pontencialidades para a aprendizagem, com múltiplos recursos afetivos, relações sensoriais e intelectuais que se fazem explícitos no dia a dia da instituição escolar.