Desde 2009, e desde sempre, acreditamos nas muitas possibilidades de linguagens das crianças e validamos a escolha pela profissão: somos professoras.
A Diálogos surgiu do encantamento e da inquietação de duas pedagogas e parceiras de estudo: Telma e Fabi.
A Diálogos nasceu sem saber que estava sendo gerada, quando, em julho de 2009, Fabiane e Telma resolveram levar um grupo de amigas educadoras para conhecer uma escola na Argentina. Outros grupos de estudo, outras viagens e novas ações aconteceram. Enfim, o crescimento era inevitável.
Em novembro de 2011, oficialmente a Diálogos é fundada como empresa.
Em 2016, chega a vez da Diálogos Embalados, um kit pedagógico enviado para todos os cantos do Brasil, na busca de auxiliar a formação docente.
Em 2017, abrimos um lindo espaço preparado para receber os professores parceiros em suas ações de formação, e, assim, inauguramos a Casa Diálogos.
Em 2022, Piti, torna-se sócia e soma a sua história que sempre esteve ligada a Diálogos, trazendo o seu conhecimento sobre tecnologia e inovação.
Chega também uma casa nova, maior em tamanho e gigante em possibilidades: livraria, ateliê, uma biblioteca voltada para professores e um espaço que acolhe mostras e exposições de artistas e de escolas. A Casa Diálogos se firma como um Centro de Cultura na zona leste de São Paulo.
Em 2023, Fabi escolhe seguir para uma nova jornada e Piti e Telma seguem com o trabalho, com novos parceiros, que chegam todos os dias para fazer do sonho realidade, além de um grande feito INÉDITO, a palavra que escolhemos para o ano. A Diálogos ganha uma editora - ©Editora Diálogos Embalados, e, para o seu lançamento, publica o livro inédito do professor português António Nóvoa, Professores - libertar o futuro.
Que a Diálogos, com a colaboração de todos aqueles que quiserem somar, siga contribuindo para a qualidade de ações pedagógicas de milhares de educadores e que possibilite que muitos outros participem de intercâmbios de experiências em escolas pelo mundo.