Preste atenção a este artigo. 

Se você pensa que a Diálogos Embalados é simplesmente um clube de assinatura de livros destinados aos professores, você está enganado. Ainda que isso fosse verdade, já seria bastante interessante que os educadores fizessem uso da leitura para sua formação profissional.

Acontece que vai muito, além disto, quer conferir?

Uma curadoria completa

Uma das maiores dificuldades para os profissionais de qualquer área é a escolha de boas temáticas para sua leitura. Muitas vezes, somente a partir de alguma necessidade específica é que fazemos uma busca mais refinada dos temas que se apresentam necessários para aquele momento.

Sendo assim, estamos sempre um passo atrás. Quando cuidamos de nossas formações de forma solitária ficamos sujeitos a acessar um tema de forma tardia com relação aos demais colegas, além do risco de fazer uma escolha de material inadequado.

Agora, quando um especialista com mais de 25 anos de atividade na formação de professores nos entrega uma linha de estudos, temos maior tranquilidade em nos dedicarmos aos assuntos e aos estudos cuja importância e relevância são reconhecidas, e cujo material tenha a profundidade desejada. Para não ler mais do mesmo.

É assim que a DIÁLOGOS EMBALADOS entrega sua experiência. A partir de uma curadoria extremamente cuidadosa, trazemos aos nossos associados  temáticas mais relevantes, para qualquer que seja a sua linha pedagógica.      

Os livros escolhidos

Dentro desta premissa de curadoria, os livros que acompanham nossos envelopes cor de laranja são, em geral, lançamentos dos autores e editoras mais importantes do universo da educação, tanto do Brasil como das editoras internacionais.

Não bastasse, nossas excelentes parcerias com as grandes empresas do mercado editorial agregam muito valor ao nosso produto, que financeiramente se torna muito viável com um custo-benefício imbatível.     

Ação de formação “on-line”

Outro ponto muito significativo de nosso clube são as formações que fazem parte do kit mensal. A partir dos temas dos livros de cada mês, um encontro formativo “on-line” para trazer mais luz ao assunto.

Da mesma forma, os nomes mais conceituados e em muitas ocasiões os próprios autores ou colaboradores do livro do mês se encarregam de entregar e compartilhar seus saberes conosco. E vale lembrar dois pontos:

  1. O custo da assinatura mensal é menor do que o preço de uma ação formativa avulsa.
  2. Aos assinantes que acompanharem a formação ao vivo, é emitido um CERTIFICADO que conta muito em seu currículo e em sua pontuação (professores da rede pública). 

Inspiração na prática

Mas não só de teoria vive a educação. Em nossos cotidianos e no chão de nossas escolas é necessário que tenhamos criatividade na proposição de nossas ações de forma a construir os saberes com maior e melhor qualidade.

Pensando nisto, a cada mês nossos assinantes recebem uma inspiração prática de uma de nossas escolas parceiras. Tudo cuidadosamente escolhido por nossas curadoras.

Claro, um “mimo”: uma nova assinatura

Quem não gosta de ganhar presente? Todos nós gostamos. Nossa equipe também prepara com muito carinho, e a cada envelope, um pequeno mimo para alegrar os corações dos professores e professoras que nos acompanham.

Hoje a assinatura da Revista EDUCAÇÃO é o mimo que acompanha cada envelope. 

É a forma que encontramos de agradecer mensalmente aos 2000 assinantes da DIÁLOGOS EMBALADOS que caminham conosco nesta missão tão importante de entregar uma educação de qualidade a todos.

A todos vocês que já estão conosco em nosso clube de formação continuada, o nosso afetuoso agradecimento. E a você que ainda não está conosco nessa jornada, fica nosso convite para uma experiência. Assine clicando aqui!

Lembre-se! Professores são seres em constante formação e transformação!