Você sabia que uma das coisas que nós da “Diálogos Embalados” mais nos orgulhamos é a curadoria de nossos livros? Não só aqueles que compõem o kit de formação continuada para professores, que desembarcam em suas casas acolhidos pelo nosso envelope cor de laranja.

Eles, assim como todos os outros que estão em nossas prateleiras da loja virtual ou de nossa livraria física, são selecionados a partir de uma leitura muito cuidadosa de nossa equipe. Tudo isso é feito para entregar a vocês aquilo que de mais relevante, importante e reflexivo é publicado em nosso país, e também fora dele.

As mais bem conceituadas editoras caminham conosco ombro a ombro, todas empenhadas na formação, transformação e construção de educadores cada vez mais ativos, reflexivos e preparados para os desafios constantes que nossa missão exige.

O prazer de ler

Sabemos também que o hábito da leitura precisa, num primeiro momento, de entrega e algum esforço. Entretanto, nosso objetivo é que a continuidade desse movimento leitor esteja ligada diretamente ao prazer encontrado na boa leitura.

Este prazer em ler pode ser encontrado quando buscamos temas de nosso interesse pessoal, profissional ou no entretenimento. Seja qual for a modalidade, é importante o exercício costumeiro da leitura. É neste ponto que a Diálogos se esmera na entrega dos melhores títulos para somarmos prazer e conteúdos de qualidade.

Separamos para você algumas dicas temáticas e algumas indicações de livros que certamente contribuirão em sua vida e em sua formação profissional: 

Memórias

Para que possamos nos edificar como educadores, especialmente os mais próximos da primeira infância e anos iniciais, é essencial que nos conectemos com nossas memórias. Aproximando da criança que fomos, nos aproximaremos das crianças que habitam nossos cotidianos.

Vamos ler sobre memórias? 

Sobre escuta, observação, registro e documentação

Para estes quatro importantes temas, merecedores de muito estudo, elaboramos um “kit” especial. Um combo composto de 4 livros que fizeram parte de nosso clube de formação, e que seguem sendo campeões de pedidos:

Manoel de Barros

Esse é um daqueles escritores que dispensa apresentação mais longa. Um poeta que foi capaz de eternizar sua própria infância para nos possibilitar alongar a nossa. Indicamos aqui algumas de suas preciosidades:

Para os coordenadores pedagógicos

Se você é coordenador ou coordenadora, temos também duas excelentes indicações para sua leitura. Confira:

Para as rodas de leitura

Constituímo-nos leitores, e construímos crianças leitoras. As rodas de leitura são ferramentas incríveis para esta finalidade. Aqui estão algumas indicações para enriquecer as suas rodas de leitura:

Bom mergulho em nossa  livraria, seja ela física ou virtual!