Nós sabemos que nunca elaboramos um planejamento, uma proposta ou um contexto investigativo sozinhos, certo?

Há sempre uma referência teórica que apoia o nosso fazer. Sempre.

Ainda que, em muitas situações, não tenhamos consciência disso. 

Desde os móveis da sala de aula até, propriamente, uma folha entregue em mãos para um registro carregam a concepção de criança, escola e educador que acreditamos. 

Já tinha parado para pensar sobre essa questão? 

Sim ou não? Sempre é hora de rever conceitos, ações e, em especial, o  que ofertamos e que de maneira ofertamos o nosso fazer diário. 

Aqui na Diálogos muitas são as nossas referências teóricas que apoiam (e escancaram!) a prática que escolhemos e os pilares que sustentam a nossa empresa.

Stela Barbieri, organizadora do livro Batuque e de tantos outros, é uma dessas referências. 

Sabe aquele diálogo bom que tira a gente do lugar e faz com que os desequilíbrios cognitivos ocorram? O tipo de prosa que nos leva à reflexão e nos impulsiona a agir de maneira diferente. Sabe?

Esse é o livro do mês de março. 

Batuque, o livro

É com este espírito que a Diálogos Embalados, nosso clube de formação continuada de professores, apresenta o livro que acompanha o kit do mês de março de 2023. Intitulado BATUQUE, a obra apresenta excelentes reflexões sobre o tema. 

Por que é fundamental o diálogo na escola? Em que momentos teremos espaços para o monólogo? Por que a arte na educação? Por que contar, cantar encanta? Por que é prazeroso romper com as estruturas pré-estabelecidas? Por que?

O livro se apresenta em formato muito agradável e consiste num bate-papo com outros pensadores da educação como o educador e cineasta ANTONIO SAGRADO LOVATO, o gestor cultural FELIPE ARRUDA, o artista plástico e pesquisador GANDHY PIORSKI, o autor FERNANDO VILELA, a psicóloga VIRGÍNIA KASTRUP, entre outras personalidades.

Tudo isso envolto em lindíssimas ilustrações. Arte mesmo. Se você ainda não conhece a DIÁLOGOS EMBALADOS, faça uma visita em nosso site e conheça todas as vantagens de se tornar um assinante.

Há muitos saberes disponíveis. 

Que estejamos sempre prontos para eles.